Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Comtur realiza reunião para debate sobre o plano municipal de turismo - LFTV

30 de junho de 2022

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Lauro de Freitas realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião para debater a elaboração do plano municipal de turismo. O encontro foi realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), com a presença de todos os conselheiros, representantes das secretarias municipais, da Câmara Municipal de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). 


De acordo com Fernanda Aragão, presidente do Comtur, a reunião está sendo feita mensalmente, para que os conselheiros realizem uma análise SWOT, técnica de planejamento estratégico que identifica forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “O plano já vem sendo construído há seis meses, com a técnica SWOT. Essa reunião de hoje foi riquíssima, pois tivemos importantes sugestões e análises para alavancar o nosso turismo. No próximo mês, faremos uma visita técnica nos principais pontos turísticos para complementar a construção do plano municipal”, disse.


Alguns dos pontos abordados durante a reunião foram o mapeamento cultural, elaboração de vídeos para que os turistas acessem virtualmente, entre outros recursos de incentivo cultural. Os conselheiros também aproveitaram para parabenizar os festejos juninos na cidade, que chegou a atrair mais de 30 mil pessoas na Praça da Matriz. Segundo o secretário de cultura, André Pereira, o sucesso da festa aumenta o compromisso de dar uma continuidade em comemorações com a mesma qualidade e nível de satisfação. 


“O nosso Arraiá de Ipitanga foi um reflexo do trabalho em equipe da gestão. Quero agradecer todas as contribuições. Estamos saindo de um São João de sucesso e iniciando a organização para os festejos dos 60 anos de emancipação da nossa cidade.  Lauro de Freitas tem a própria potencialidade.  A gente precisa trabalhar a questão do pertencimento e valorização.  Lauro de Freitas tem luz própria. Vamos elaborar um plano municipal valorizando toda riqueza que temos aqui”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV