Imagem da notícias

Simões Filho: Kátia Oliveira destaca quinta posição conquistada por em ranking do Tesouro Nacional - LFTV

12 de julho de 2022

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) destacou nesta segunda-feira (11) a quinta posição na Bahia conquistada por Simões Filho no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Para a parlamentar, a posição de destaque demonstra os esforços da gestão do prefeito Dinha Tolentino com a transparência e com a eficiência nos gastos públicos. 

“A gestão do prefeito Dinha arrumou a casa desde o início, com um belo trabalho que preza pela transparência e pela eficiência nos gastos públicos. Isso significa respeito e responsabilidade com o dinheiro público, o que garante investimentos nas áreas essenciais, como saúde e educação, e permite que, com recursos próprios, o Município consiga fazer grandes obras”, ressaltou. 

O ranking é uma iniciativa do Tesouro que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). O ranking é dividido em quatro dimensões de avaliação e Simões Filho alcançou os seguintes percentuais: Gestão da Informação – 90.4%, Contábil – 94.4%, Fiscal – 93.3% e Contábil x Fiscal – 94.7%.

“O prefeito Dinha mostra, com este resultado, o seu compromisso com a cidade e com as pessoas. Hoje, temos uma máquina pública municipal muito mais moderna e eficiente, de forma que fortalece a transparência e a democracia, disponibilizando dados para que o cidadão acompanhe e participe cada vez mais da gestão”, salientou ela.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV