Imagem da notícias

Camaçari: Candidatos do A Voz Kids são apresentados em coletiva - LFTV

27 de julho de 2022

Durante a coletiva de imprensa promovida pela Secretaria da Cultura (Secult) na tarde desta terça-feira (26/7), no foyer do Teatro Cidade do Saber, os veículos de comunicação e o público presente puderam conhecer todos os detalhes sobre o concurso cultural A Voz de Camaçari Kids. Realizado em parceria com o Projeto Prefeito Amigo da Criança (PPAC), a iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos residentes do município, e tem valor total de R$ 88.500 em premiação.

Na oportunidade, foram apresentados os nomes, idades e bairros dos 30 cantores mirins selecionados na etapa de audições, e que seguiram para a fase de seleção/concurso.A titular da pasta da Cultura, Márcia Tude, ainda explanou sobre as informações obtidas através do Observatório de dados da Secult, são elas: dos 80 inscritos, 59 são meninas e 21 são meninos. No perfil de cor e raça, nove se autodeclararam brancos, 53 pardos e 18 pretos. Dentre eles, além de uma pessoa com deficiência (PcD), há três crianças oriundas de comunidades tradicionais.

Para a secretária da Cultura, os dados revelam a pluralidade obtida com o concurso. “Temos candidatos da sede, costa e zona rural, o que só confirma o quanto Camaçari é pujante culturalmente. Vale lembrar, que eles foram selecionados em função, unicamente, do seu talento. E agora vamos mostrar a qualidade dessas vozes para todo o público”, destacou Márcia Tude.

Durante a coletiva de imprensa, ainda foi apresentado o cronograma do evento, premiações, a banda e apresentadores do programa semanal, com nome homônimo ao do concurso, que serão Márcia Tude e Anderson Hassys. Os presentes ainda puderam conhecer os jurados do concurso: Elly Nascimento, Neide Teles e Paulo Carrilho, finalistas do A Voz de Camaçari 2019.

A estrutura do evento conta com psicólogo, produtor musical, estúdio para ensaios, camarins, alimentação, suporte de segurança, ambulâncias, brigadas de emergência, bombeiros e a Defesa Civil. A Coordenadora do PPAC, Janete Ferreira, ressaltou que toda a organização mostra o zelo e responsabilidade da produção com os candidatos. “É um projeto grandioso, que coloca Camaçari em plano global e que está intimamente ligada com a pauta do nosso programa, que é o de promover os direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou.

Para o produtor-geral do A Voz de Camaçari Kids, Evandro Pontual, a iniciativa é inovadora e inédita no Brasil. “Um projeto pensado por nossa secretária e pelo vice-prefeito José Tude, e abraçado pelo prefeito Elinaldo, que é sensível à causa. Nossa ideia é descobrir novos talentos”, disse.

O programa de estreia, que é a 1ª Apuração, acontece no próximo sábado (30/7). O produtor musical Nau Scaldaferri revelou que o público pode esperar apresentações emocionantes. “Estou acompanhando todos os ensaios e é uma alegria ver o talento dessas crianças, a escolha acertada das músicas. Tem me encantado muito!”, exclamou.

Ainda participaram da coletiva de imprensa, o secretário de Relações Institucionais, José Matos, e o subsecretário da Cultura, Luciel Neto. Além da Secult e Serin, o A Voz de Camaçari Kids envolve a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e conta com o apoio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Saúde (Sesau) e de Governo (Segov), além da Defesa Civil e da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV