Imagem da notícias

Camaçari: Prefeitura realiza 1ª formação do projeto Adolescente do Futuro - LFTV

27 de julho de 2022

Reunindo 70 alunos de 13 escolas da rede pública municipal, a Prefeitura de Camaçari realizou a 1ª formação do projeto Adolescente do Futuro. Tendo a temática da Economia Criativa como eixo, o encontro aconteceu nesta terça-feira (26/7), das 13h às 17h, no Teatro Alberto Martins, no Centro.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). Participaram como formadores: Átila Borges, coordenador do projeto Fotografe Camaçari; a artesã Tatiane Carneiro; o compositor Marcos Sampaio; a assessora da Secretaria da Cultura (Secult), Janaína Santos; e o poeta Jonas Gabriel.

Segundo uma das formadoras da tarde, Janaína Santos, que atua na Coordenação de Patrimônio da Secult, a economia criativa é um conceito abrangente, pois é tudo aquilo que se cria e por meio do qual se empreende. “Música, arte, artesanato, tudo isso tá envolvido na economia criativa. Trouxemos para compartilhar com eles editais que fomentam o empreendedorismo deste público, como por exemplo o A Voz de Camaçari Kids, que tá em andamento, e o Fotografe Camaçari, que já vai entrar na 4ª edição esse ano. Por meio dele, procuramos incentivar o olhar para a cultura de Camaçari, onde uma das três categorias premia exatamente o público estudantil”, exemplificou a educadora.

Para a estudante do 9º ano da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, Evelyn Ferreira, o projeto Adolescente do Futuro tem melhorado bastante o seu dia a dia na escola. “Estou desde o começo do projeto, e acho ele bem legal. A proposta interessou a vários alunos, e mostra que o adolescente tem importância, porque muitas vezes nos sentimos isolados, que não temos muita voz. Depois do projeto, passamos a ser mais ouvidos”, reconheceu a jovem.

Igor Santiago, aluno do 8º ano do Centro de Educação Municipal de Camaçari, encara o encontro como uma oportunidade de aprendizado para a vida. “Vou pegar essas palestras que estão acontecendo, juntar tudo e ver se consigo fazer algum curso sobre, pra poder pensar sobre meu futuro”, disse o estudante.

A formação tem como propósito mobilizar, entre julho e novembro, jovens do município em torno de cinco temas: Economia Criativa; Inovação e Tecnologia; Formação para o Mundo do Trabalho; Empreendedorismo Jovem; e Educação, Saúde e Assistência Social. A iniciativa culmina em 30 de novembro, com o Fórum do Adolescente, que acontecerá das 8h às 17h, no Teatro Cidade do Saber.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV