Imagem da notícias

Esporte: Amanda Schott, Bruna Piloto e Amanda Souza fecham quarto dia de participação brasileira no Pan-Americano de Levantamento de Pesos - LFTV

28 de julho de 2022

Amanda Schott termina na nona colocação geral dos 71kg, enquanto Bruna Piloto encerra na décima dos 64kg; quarta-feira ainda teve Souza no grupo B dos 76kg

O Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos chegou ao quarto dia com três brasileiras em plataforma em Bogotá, na Colômbia. Nesta quarta-feira (27), Amanda Schott entrou em ação no grupo A dos 71kg e terminou na nona colocação geral, enquanto Bruna Piloto também disputou a principal sessão dos 64kg e fechou participação na décima posição. Dia ainda teve Amanda Souza, que fez levantamentos no grupo B dos 76kg.

Amanda Schott foi para a competição para 71kg com a primeira tentativa em 90kg. Tranquila, a brasileira fez bem o arranco e vibrou. Para o segundo intento, a pesista foi para a plataforma tentar erguer 95kg. Ela colocou a barra para cima, mas não concluiu a performance. O mesmo cenário aconteceu na derradeira chance da representante do Brasil, que falhou ao tentar 98kg.

Os 90kg do primeiro arranco de Schott a colocou na nona colocação do movimento, que foi vencido pela equatoriana Angie Dajomes com 113kg. O pódio foi completado por Mari Perinan, da Colômbia – que cumpriu 112kg – e pela mexicana Jessica Gonzalez – levantou 102kg.

Schott voltou aos holofotes em seu primeiro arremesso, que foi de 110kg. A mesma tranquilidade transmitida pela atleta em sua estreia no arranco foi novamente vista no primeiro movimento de Amanda, que foi válido. No segundo intento, ela foi para 115kg e voltou a acertar, comemorando após lograr êxito. Vibração maior veio em sua sequência na competição, quando finalizou com validade um arremesso de 120kg.

Com 120kg, a brasileira ficou no sétimo lugar do movimento. O ouro foi da colombiana Mari Perinan (134kg), a prata da equatoriana Angle Dajomes (134kg) e o bronze da norte-americana Meredith Alwine (132kg).

A classificação geral teve a representante do Equador, Angle, com o título ao somar 247kg. A vice-liderança terminou nas mãos da atleta da casa, Mari, que acumulou 246kg levantados. Por fim, a pesista dos Estados Unidos, Meredith, fechou o pódio com 243kg.

Na disputa dos 64kg feminino, Bruna Piloto começou a sua exibição do arranco com 80kg de carga e logrou êxito. Para o segundo movimento, a sua pedida foi aumentada para 84kg e, mais uma vez, fez um levantamento perfeito. Confiante com os dois últimos acertos, a pesista tentou cumprir 87kg na barra, mas acabou não conseguindo acertar.

Com os 84kg levantados, a brasileira ficou na décima colocação do arranco. A campeã foi a atleta da casa, Nathalia Mosquera (106kg), a vice foi também colombiana Julieth Quintero (101kg) e a terceira colocada foi do México, Queysi González (93kg).

Para o arremesso, Bruna foi para a tentativa da sua carga inicial de 100kg e acabou não conseguindo colocar a barra no peito. Mesmo com a falha, ela aumentou um quilo para a sua volta à plataforma e até conseguiu executar o levantamento, mas de forma inválida. Sem nenhum arremesso no marcador, a brasileira voltou a tentar 101kg, desta vez, com perfeição. Com o desempenho, ela ficou também na décima colocação no movimento.

O pódio do arremesso e do geral foi idêntico ao do arranco: Nathalia Mosquera saiu com os ouros (129kg no arranco e 235kg no total), Julieth Quintero ficou com as pratas (123kg; 224kg) e Queysi González foi a medalhista de bronze nessas duas ocasiões (115kg; 208kg).

Amanda Souza faz segunda melhor campanha no grupo B dos 76kg

O país ainda teve Amanda Souza na disputa do grupo B dos 76kg feminino. Ela terminou a sessão na segunda colocação geral e do arranco, e na terceira do arremesso. A definição das posições finais da brasileira na categoria acontece nesta quinta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), quando o grupo A completa o quadro.

Souza foi para a primeira tentativa de 87kg no arranco e fez o movimento com fluidez. A segunda ação da brasileira foi de 92kg, em que a pesista foi muito bem. O terceiro intento foi de 96kg, ocasião que ela acabou falhando.

No arremesso, a pesista começou acertando a primeira execução de 113kg. A atleta do Brasil voltou para a plataforma para levantar 117kg e o fez com perfeição. A derradeira participação de Amanda foi uma tentativa de arremessar 121kg, em que ela terminou não concluindo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV