Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Treino de pódio abre oficialmente Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística - LFTV

11 de agosto de 2022

A tarde desta quarta-feira (10), foi de preparação no treino de pódio para os mais de 180 atletas da ginástica artística que participam do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística. O evento acontece até domingo (14), na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, com a participação de 13 clubes e provas direcionadas para as categorias adulto e infantil, feminino e masculino.

A vice-presidente da Federação Baiana de Ginástica Artística, Tatiana Brandão, explica que a competição tem o intuito de popularizar o esporte no estado. “Nós queremos trazer a ginástica para perto do cotidiano da população e, com isso, incentivar a prática do esporte. Acreditamos que daqui podem sair futuros campeões, talentos serem descobertos”, disse.

Tatiana explica que a soma das notas definirão os vencedores do individual geral, aparelhos e equipes. As equipes masculinas farão apresentação no solo, cavalo com alças, argolas, saltos sobre a mesa, paralelas e barras fixas. Já as equipes femininas se apresentam nas barras assimétricas, salto sobre a mesa, solo e trave.

Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e patrocinado pelas Loterias Caixa, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Confederação Baiana de Ginástica Artística. O campeonato é aberto ao público de forma gratuita. Nesta quinta-feira (11), os atletas iniciam a competição individual e em grupo.

Na sexta-feira (12), os atletas realizam treinos na Arena, já no sábado (13) acontece nova rodada de competições e no domingo (14) os vencedores serão premiados. Entre os atletas, nomes como Rebeca Andrade e Arthur Nory estão entre os mais esperados pela torcida. “Eu faço ginástica rítmica e sou fã da artística, acompanho tudo”, contou a pequena Flávia Peixoto, 10 anos, assistindo ao treino atentamente.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV