Imagem da notícias

Primeiro Campeonato Mirim à Sênior de Natação 2023 é realizado neste sábado (4) - LFTV

3 de março de 2023

Competição contará com 220 atletas, disputando mais de 40 provas. Entre as disputas estão as de velocidade como a de 50 m nado livre.

O calendário de competições de esportes aquáticos na Bahia começou em fevereiro com a primeira etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas. No entanto, para os atletas de natação em piscinas o ano começa neste sábado (4).

Estamos falando do 1º concurso Mirim à Sênior que acontece a partir das 14h, na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô. O evento marca também a inauguração da nova arquibancada do complexo aquático, que agora possui capacidade para mais de 300 expectadores, além de ganhar novos vestiários e salas administrativas.

A competição contará com 220 atletas, disputando mais de 40 provas. Entre as disputas estão as de velocidade como a de 50 m nado livre, em várias categorias e faixas etárias.

Estreando em competições, participam do evento também os alunos do projeto social Natação em Rede. O programa, que é uma parceria da FBDA com a Superintendência dos Desportos Aquáticos da Bahia (Sudesb), atende até três mil pessoas gratuitamente em 5 piscinas e levará esses jovens atletas pela primeira vez para disputar uma competição oficial.

Atletas consagrados como os atuais campeões brasileiros Enzo Brandão Ibanez (campeão dos 200 medley sênior), do Yacht Clube da Bahia; Celine Bispo (campeã brasileira dos 50 m livre e 100 m borboleta), também do YCB, e Dan Spínola (campeão brasileiro dos 100 e 200 m peito), do CEPE estarão presentes.

A entrada para a competição é gratuita. O aquecimento dos atletas está marcado para às 13h30 e início das provas às 14h30.

Fonte: IBahia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV