Imagem da notícias

Bebida alcoólica adulterada mata 31 pessoas e deixa dezenas hospitalizadas; saiba detalhes - LFTV

20 de junho de 2024

No sul da Índia, nesta quinta-feira (20), pelo menos 31 pessoas faleceram e dezenas necessitaram de assistência médica depois de consumirem uma bebida alcoólica adulterada, segundo informações do portal G1.

Aproximadamente 100 pessoas manifestaram sintomas após ingerirem a bebida, e mais de 60 ainda estão hospitalizadas no estado de Tamil Nadu. O número de pacientes em estado crítico aumentou recentemente.

O ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin, anunciou em suas redes sociais que os responsáveis pelo ocorrido foram presos, incluindo um homem que comercializava a bebida adulterada. As autoridades confiscaram 200 litros da bebida, que continha metanol em sua composição.

Casos de mortes por envenenamento com bebidas alcoólicas adulteradas são comuns na Índia, onde a produção ilegal frequentemente utiliza substâncias químicas inadequadas, como pesticidas, para aumentar a potência das bebidas.

Em 2022, mais de 30 pessoas morreram no leste do país após consumirem bebidas contaminadas vendidas ilegalmente. No ano anterior, em 2020, pelo menos 120 pessoas faleceram depois de ingerirem bebidas não registradas na região norte da Índia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV