
A estudante Eloísa Almeida dos Santos, de apenas 11 anos, colocou Dias d’Ávila em destaque ao conquistar o 1º lugar na categoria Videorreportagem do Concurso Cultural Jovem Jornalista (CCJJ) 2026.
Aluna do 6º ano do Centro Educacional Normélio Moura da Costa, Eloísa venceu a competição com o projeto “Onde Encontrei Minha Voz”, destacando-se entre centenas de estudantes participantes da edição deste ano.
A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (30), no Teatro SESC – Casa do Comércio, em Salvador.
A videorreportagem foi desenvolvida com a orientação do professor Miguel de Jesus Junior, que acompanhou Eloísa durante a produção do trabalho.
Promovido pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, o Concurso Cultural Jovem Jornalista busca estimular entre os estudantes habilidades relacionadas à comunicação, criatividade e produção de conteúdo.
A conquista também representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela comunidade escolar do Centro Educacional Normélio Moura da Costa e amplia a presença de estudantes de Dias d’Ávila em iniciativas educacionais ligadas à comunicação e à produção audiovisual.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), a Prefeitura de Dias d’Ávila parabenizou Eloísa, o professor responsável pela orientação e toda a equipe da unidade escolar.
O município destacou a conquista como reconhecimento ao talento e à criatividade dos estudantes diasdavilenses.
Com o 1º lugar, Eloísa transforma sua primeira colocação em motivo de orgulho para a escola e para Dias d’Ávila, levando o nome do município ao destaque estadual por meio da educação e da comunicação.

Compartilhar Notícia