Imagem da notícias

Mundo pode entrar novamente em recessão - LFTV

15 de agosto de 2019

A economia global preocupa economistas que avaliam a queda das principais Bolsas mundiais e a valorização do dólar frente a moedas de outros países ontem (14), como uma provável piora no cenário econômico.

Se confirmado, esse cenário pode trazer consequências negativas também para o Brasil, prejudicando a recuperação da economia doméstica. Em momentos de crise, investidores estrangeiros saem de mercados emergentes como o Brasil.

Houve duas causas para o alvoroço no mercado:

1) dados econômicos ruins na Europa e na China;

2) uma inversão atípica nas taxas de títulos públicos dos EUA. Os títulos de longo prazo (dez anos) estão com taxa menor que os de curto prazo (três meses).

É a primeira vez que isso acontece desde a crise financeira global de 2008. Isso sugere que os investidores estão inseguros com o futuro dos EUA quando há algum tipo de incerteza, investidores compram títulos dos EUA, o que faz o preço desse papel aumentar, levando os juros a cair.

A rigor, um título mais longo deve pagar uma taxa maior do que um título mais curto, já que o risco de se investir por mais tempo é maior do que um título mais curto, já que o risco de se investir por mais tempo é maior.

Fonte: UOL

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV