Imagem da notícias

Problemas jurídicos: centro de resoluções de conflitos pioneiro no Brasil - LFTV

28 de agosto de 2019

O Instituto Consenso é um centro de resolução de conflitos pioneiro no Brasil, a atuação é especializada na solução de problemas jurídicos. O Instituto quebra paradigmas, também, no quesito modernidade, uma vez que há dois anos vem atuando através de uma plataforma online, o que torna ainda mais fácil o acesso e abrangência em todo o país.


A empresária e Advogada Luciana Santiago idealizou a empresa com o propósito de solucionar as diversas questões, aqui no Brasil e no mundo, de forma rápida e eficaz, por meio de profissionais capacitados a auxiliar as pessoas com diferentes problemas. “A ideia do Instituto surgiu em meados de 2014, em função da minha experiência em audiências e com a comprovação da efetividade dos métodos consensuais junto os conflitos existentes no Judiciário”, disse a sócia diretora do Instituto.

A empresa possui como métodos a Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem. Cada caso é analisado por profissionais chamados por nós de especialistas, credenciados à nossa câmara e também pelo Conselho Nacional de Justiça, são eles que decidem a metodologia mais adequada e eficaz a ser usada.


Não é nenhuma novidade lembrar que ao dar entrada com um processo na Justiça, o caminho pode ser muito demorado. “É lento porque tem pouco servidor, muito processo, muita burocracia e ainda as pessoas não entendem que o processo não é feito para pessoas que querem respostas, é feito para pessoas que apenas querem estar certas. Eu particularmente prefiro ter respostas”, falou de forma catégorica Luciana Santiago.  

Segundo ela inúmeras vantagens podem ser listadas quando, ao invés de ingressar na Justiça, o cliente procura uma solução consensual. “Os métodos com os quais trabalhamos são, sem dúvidas, mais vantajosos do que os métodos de litígio, uma vez que o procedimento é pacífico, rápido, menos custoso, eficaz e o melhor: todo mundo sai ganhando”, esclareceu Luciana Santiago. 


Além de sócia diretora do Instituto Consenso , Luciana Santiago é Coordenadora Cejusc da Faculdade Dom Pedro II, Conciliadora do Tribunal de Justica da Bahia, Especialista em Negociação pela PUC MG, Formada em Mastery Negotiation em Harvard Business School.

Conheça mais por meio do site www.institutoconsenso.com.br 

@institutoconsenso

Fonte:Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV