Imagem da notícias

Greve nacional de funcionários da Petrobras começa sábado (26) - LFTV

23 de outubro de 2019

Foi enviado nesta terça (22) pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, à Petrobras, o comunicado de greve da categoria, que se iniciará no sábado (26). A categoria decidiu pela greve através de assembleias.

“Diante da intransigência da Petrobras em negociar os pontos apresentados pela FUP para melhoria da proposta de Acordo Coletivo, encaminhados à empresa e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 26/09, não resta outra alternativa aos petroleiros se não o exercício do direito legítimo de greve”, aponta documento da FUP. 

O grupo busca a manutenção de direitos e empregos, além de exigir a preservação do atual acordo coletivo de trabalho.

“A gestão da Petrobras retirou diversas cláusulas do ACT, acabando com direitos e garantias conquistados pela categoria ao longo das últimas décadas, propôs reajuste salarial de apenas 70% da inflação e quer aumentar a assistência médica dos petroleiros em mais de 17%.  Além disso, a empresa está fechando e privatizando unidades em todo o país, acabando com postos de trabalho, através de diversos planos de demissão que estão sendo lançados”, conforme a nota.

A desocupação da Torre Itaigara, situada em Salvador foi anunciada, mas impedida pela Justiça.

Fonte: Metro1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV