Imagem da notícias

Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão recebe Semana Cultural de Lauro de Freitas - LFTV

5 de novembro de 2019

A Semana da Cultura Nacional de Lauro de Freitas, que trará exposições de artes, bate-papos, visita guiada e apresentações culturais, teve início nesta terça-feira (5) e termina na sexta (8), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), para comemorar o Dia Nacional da Cultura da Língua Portuguesa e do cinema brasileiro.

O evento ocorre da 9h às 14h, onde os interessados serão apresentados a exposição de quadros africanos do Mestre Sivú; esculturas em madeira, metal e fibra dos artistas Paranhos, Marconi Nogueira, Marcelo Gomes e Ana Carvalho); máscaras em papietagem assinadas por Flora Lee; óleo sobre tela de Nilson Carvalho e Débora Fontes; figurinos e vestimentas dos blocos Afro Bankoma e Cangaceiros de Ipitanga.

Na sexta-feira (8), o público receberá uma visita guiada no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, às 13h, e em seguida, às 13h30, o historiador Gildásio Freitas abrirá uma roda de conversa sobre “A importância da cultura local”. O evento segue por toda a tarde e finaliza às 18h com a exposição do primeiro longa-metragem dirigido por Glauber Rocha, de 1962, que teve a praia de Buraquinho, em Lauro de Freita, como cenário.

Fonte: ATarde

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV