Imagem da notícias

Novo aeroporto pode ser instalado no Litoral Norte baiano - LFTV

5 de novembro de 2019

A Bahia pode ganhar um novo aeroporto, a ser construído na Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte baiano, segundo divulgado pelo Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Para isso, estudos de viabilidade para a construção do equipamento devem se iniciar neste mês. Se o estudo for aprovado e o terminal implantado, o aeroporto vai beneficiar os municípios de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Mata de São João.

Segundo o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi, além do estudos de viabilidade outras questões serão vistas antes do início da operação, que pode levar entre cinco e sete anos. “Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, disse.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acredita que o equipamento fará com que investidores levem empreendimentos para o local, que terá acesso mais fácil de visitantes. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, ressaltou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV