Imagem da notícias

Camaçari: 3ª Jornada Universitária trata de recursos digitais e futuros profissionais - LFTV

7 de novembro de 2019

A 3ª Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia de Camaçari começou a todo vapor e promoveu, nesta quinta-feira (7) o tema ‘Recursos Digitais e o Profissional do Século XXI’. O evento ocorre no Teatro da Cidade do Saber, para alunos da rede municipal de ensino.

O painel foi abordado pelo representante da GetEdu, parceiro do Google For Education, Ian Zdanowsky, que levou ao conhecimento dos jovens sobre como os recursos digitais ajudam positivamente na carreira de um profissional do século XXI. Além disso demonstrou como alguns recursos do Google podem aumentar a capacidade profissional de uma pessoa.

O professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus Camaçari, André Luis Sousa Sena, falou sobre a importância do apoio do município para a escolha profissional de jovens. “A forma de atuar no mercado de trabalho foi mudando ao longo dos tempos até estar no ambiente hoje, de utilizar as ferramentas digitais para potencializar a atuação profissional”.

A jornada tem um papel importante também para que os futuros profissionais direcionem sua mão de obra para o município de Camaçari, como pontua a secretária de Educação, Neurilene Martins. “O lema é: faça tudo em Camaçari, sobretudo, sonhe, tenha projeto, seja feliz […] Nosso papel não é de produzir ricos, mas de produzir riquezas, na perspectiva da cidadania”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV