Embasa apresenta cronograma das obras de recuperação da rede que rompeu no Capelão

Os detalhes e cronograma das obras de recuperação dos trechos da rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), que romperam no final de outubro no bairro do Capelão foram apresentados à população neste sábado (9), durante o projeto Prefeitura em Ação. Equipes da empresa destacaram que a recuperação total das áreas afetadas pelo rompimento será finalizada até meados de dezembro.

De acordo com a Embasa, o abastecimento do bairro e de outras regiões já foi completamente reestabelecido, e a falta de água em algumas áreas não está relacionada ao rompimento e deve ser comunicado à empresa através do número 0800 0555 195 para providências. Falhas no abastecimento podem ocorrer por diversos motivos, como pequenos vazamentos e obstruções nos ramais de determinadas localidades.

Após a recuperação das redes de abastecimento, já finalizada, as intervenções agora consistem no recapeamento e ou reconstrução das vias, recuperação de calçadas, e serviços de geotecnia de recomposição dos taludes, associados à preservação das áreas de mata que estejam próximas aos locais onde as obras estão sendo realizadas. Em alguns pontos, a tubulação de ferro foi substituída por aço inox soldável, que garante maior segurança hídrica.

A realização das obras atende a protocolos de segurança do setor de engenharia da empresa, por isso as intervenções nem sempre podem ser realizadas com a rapidez que a população exige. O atendimento destes protocolos, é uma garantia de que todo o serviço está sendo feito com qualidade e total segurança para as pessoas que transitam ou residem nos locais que estão em obras.

A Embasa informou ainda que o sistema hoje tem vazão suficiente para atender a todo o município, e possíveis falhas no abastecimento estão relacionadas a problemas pontuais. A empresa realizou recentemente a implementação de uma nova malha de abastecimento, que ainda está em fase de interligação com a antiga, no entanto, já existe um cronograma de obras para ampliação do abastecimento durante o Verão.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram