Imagem da notícias

Embasa apresenta cronograma das obras de recuperação da rede que rompeu no Capelão - LFTV

11 de novembro de 2019

Os detalhes e cronograma das obras de recuperação dos trechos da rede de abastecimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), que romperam no final de outubro no bairro do Capelão foram apresentados à população neste sábado (9), durante o projeto Prefeitura em Ação. Equipes da empresa destacaram que a recuperação total das áreas afetadas pelo rompimento será finalizada até meados de dezembro.

De acordo com a Embasa, o abastecimento do bairro e de outras regiões já foi completamente reestabelecido, e a falta de água em algumas áreas não está relacionada ao rompimento e deve ser comunicado à empresa através do número 0800 0555 195 para providências. Falhas no abastecimento podem ocorrer por diversos motivos, como pequenos vazamentos e obstruções nos ramais de determinadas localidades.

Após a recuperação das redes de abastecimento, já finalizada, as intervenções agora consistem no recapeamento e ou reconstrução das vias, recuperação de calçadas, e serviços de geotecnia de recomposição dos taludes, associados à preservação das áreas de mata que estejam próximas aos locais onde as obras estão sendo realizadas. Em alguns pontos, a tubulação de ferro foi substituída por aço inox soldável, que garante maior segurança hídrica.

A realização das obras atende a protocolos de segurança do setor de engenharia da empresa, por isso as intervenções nem sempre podem ser realizadas com a rapidez que a população exige. O atendimento destes protocolos, é uma garantia de que todo o serviço está sendo feito com qualidade e total segurança para as pessoas que transitam ou residem nos locais que estão em obras.

A Embasa informou ainda que o sistema hoje tem vazão suficiente para atender a todo o município, e possíveis falhas no abastecimento estão relacionadas a problemas pontuais. A empresa realizou recentemente a implementação de uma nova malha de abastecimento, que ainda está em fase de interligação com a antiga, no entanto, já existe um cronograma de obras para ampliação do abastecimento durante o Verão.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV