Prefeitura realiza credenciamento para vaga especial em estacionamento até o dia 14

Idosos com mais de 60 anos, autistas, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, que moram em Lauro de Freitas, poderão realizar o credenciamento para estacionamento especial desta segunda-feira (11) até o dia 14, em posto montado no Shopping Estrada do Coco, das 9h às 16h. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A ação visa facilitar o acesso às credenciais e proporcionar uma ação de conscientização no município. De acordo com a assistente social da SETTOP,

A SEMDESC também participará do evento com distribuição de panfletos educativos, destacando os direitos dos idosos no trânsito. As credenciais serão emitidas na hora, mediante apresentação dos documentos exigido: para idosos – cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e comprovante de residência atualizado (desde que não seja conta de telefone móvel). Para os autistas é preciso apresentar também laudo médico.

A SETTOP lembra que o credenciamento de vagas especiais é destinado, exclusivamente, a veículos que transportem (como condutor ou passageiro) autistas, idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, gestantes ou lactantes. A credencial é válida em todo território nacional.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram