Imagem da notícias

CAPS AD de Lauro de Freitas passa a atender em novo endereço - LFTV

12 de novembro de 2019

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS – AD) já está funcionando em novo endereço, com sede localizada na rua dos Prazeres, 251, quadra 16, lote 245 à 248 no Recreio de Ipitanga. A unidade, implantada em Lauro de Freitas em 2009, atende agora os mais de 400 assistidos no novo espaço, mais amplo, arejado, iluminado e com maior comodidade para quem frequenta o local.

De acordo com a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Gaziela Borges, no espaço os atendimentos realizados pela equipe multidisciplinar, composta por médicos psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, educador físico, arteterapeuta e assistente social, continuarão a ser realizados com uma melhor estrutura. No local, os assistidos são acompanhados por terapias individuais ou em grupo. “Nossas atividades vão desde o atendimento medicamentoso, psicoterápico e de orientação até atendimentos coletivos como visitas domiciliares e oficinas terapêuticas”, completou.

A unidade atende maiores de 18 anos com transtornos pelo uso de álcool e outras drogas. No equipamento são desenvolvidos também projetos terapêuticos, como artesanato, horta, e oficinas voltadas para o bem estar, promoção de saúde, inclusão e reabilitação social de pacientes com sofrimento psíquico, problemas com uso abusivo de álcool e outras drogas.

O acesso ao serviço ocorre através de encaminhamento pela rede de atenção básica, consultas nas unidades de saúde ou demanda espontânea. O Caps AD funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16h, sem intervalo, oferecendo acolhimento no combate a dependência e uso abusivo de substâncias psicoativas.

CAPS AD de Lauro de Freitas passa a atender em novo endere�o

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
laurodefreitas.ba.gov.br
logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV