Secretários de Turismo de Camaçari e do estado se reúnem para discutir fomento à Costa do município

Com o objetivo de discutir estratégias de fomento da Costa de Camaçari, o secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, se reuniu com o titular da pasta estadual de Turismo, Fausto Franco.

Os gestores das pastas falaram sobre as oportunidades do mercado de Turismo na Bahia, assim como a roteirização de novos pontos turísticos e ações de divulgação regional. “Pode contar comigo, que dentro das possibilidades da Secretaria, estou aqui para ajudar”, garantiu Franco. O secretário estadual também demonstrou interesse na proposta de inserir novos atrativos no catálogo turístico de Camaçari, com destaque para a Igreja do Divino Espírito Santo (Vila de Abrantes, 461 anos), Quilombo da Cordoaria e o roteiro do turismo étnico/afro.

Durante o encontro, os secretários discutiram ainda, estratégias de desenvolvimento regional para os municípios da Costa dos Coqueiros, que mesmo com o clima de cautela após o aparecimento das manchas de óleo no litoral baiano, até o momento apresentam projeções positivas para o verão 2020. Atualmente, as cidades litorâneas demonstraram um cenário mais animador, com meios de hospedagem cheios e praias lotadas nos últimos finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram