Imagem da notícias

Camaçari e Governo do Estado definem questões sobre infraestrutura - LFTV

28 de janeiro de 2020

Temas ligados à infraestrutura e que, consequentemente, colaboram para o desenvolvimento urbano de Camaçari, foram tratados durante reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, na manhã desta segunda-feira (27/1), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Na pauta, a repavimentação na via que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo (BA-529), mas conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo; a requalificação da interligação do Viaduto do Trabalhador, no trecho que passa em frente ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e vai até a Avenida Henry Ford; e a iluminação pública na Estrada do Coco (BA-099), na via entre Catu de Abrantes e Itacimirim. Essas três intervenções serão executadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Camaçari.

Durante o encontro, que foi uma determinação do governador Rui Costa, foi deliberado que as equipes técnicas do estado e de Camaçari farão uma visita aos  locais na manhã desta terça-feira (28/1), com objetivo de vistoriar as regiões que vão receber as intervenções. No período da tarde, estas mesmas equipes voltam a se reunir no CAB para dar continuidade às tratativas.

Para o prefeito Elinaldo, a reunião foi bastante proveitosa. “Tenho conversado com frequência com o governador Rui Costa sobre as questões que são de competência do Governo do Estado e que afligem a população de Camaçari. Vejo que o nosso diálogo tem rendido bons frutos para o município e será revertido em mais qualidade de vida para todos”, destacou o chefe do Executivo Municipal, que aproveitou o ensejo para pedir celeridade na execução das intervenções.

O secretário Marcus Cavalcanti falou que essa agenda administrativa foi solicitada pelo governador por saber da importância de Camaçari para o estado. Ele declarou ainda que, paralelo às intervenções citadas, já deu início à obra de duplicação no trecho entre a Empresa Tecsis e a Avenida Henry Ford, visando fluir o tráfego pesado nesta região. “Independente de questões políticas, estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura em prol da população”, salientou.

Ainda participaram da reunião os secretários de Governo, José Gama; da Infraestrutura, Joselene Cardim; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas; além do procurador Geral do Município, Bruno Nova; e do diretor-superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado, Saulo Filinto Souza.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV