Imagem da notícias

Camaçari inicia campanha de vacinação contra sarampo - LFTV

10 de fevereiro de 2020

A campanha de vacinação contra sarampo se inicia nesta segunda-feira (10), nas unidades de saúde da família. Até o dia 13 de março, devem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar todas as pessoas entre 5 anos e 49 anos de idade que não completaram seu calendário vacinal contra a doença.

No próximo sábado (15/2), acontecerá o Dia D da vacinação. Neste dia, será oferecida apenas a vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola para indivíduos de 5 a 19 anos, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde. Diferente da vacinação que durante a semana acontece em todas as unidades de saúde, o Dia D acontecerá em 11 locais específicos e estratégicos. Confira a relação:

USF Nova Aliança;

USF Ponto Certo;

USFs Jardim Limoeiro I e II;

USF Parque das Mangabas;

USF Burissatuba;

UBS Abrantes;

Boulevard Shopping;

Supermercado Mix, em Monte Gordo;

Supermercado Unimar, em Barra do Pojuca;

Feira do Rancho, em Fonte das Águas.

No Dia D, além dos locais fixos de vacinação, equipes de vacinadores atuarão de forma itinerante, passando pelos conjuntos habitacionais Praia da Penha, Praia de Mutá e Algarobas, bem como em bairros como Massaranduba e Parque Real Serra Verde. “Nossa meta é alcançar cobertura de 95% do grupo alvo de forma homogênea, evitando bolsões de não vacinados. É importante que a população entre 5 anos e 19 anos se vacine e garanta a imunização contra o vírus”, afirma Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Camaçari.

Fonte: Camaçari Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV