Imagem da notícias

Requalificação da Praça do Papagaio em Jauá já começou - LFTV

12 de fevereiro de 2020

Jauá recebe a maior obra integrada de urbanização, lazer, esporte e infraestrutura turística da Costa de Camaçari e as obras já começaram pela Praça do Papagaio, que recebeu vedação provisória com tapumes metálicos enquanto as máquinas retiram as pedras do antigo calçamento do local. No projeto para a região estão previstas a construção de calçadões, equipamentos esportivos, quiosque e deck de madeira panorâmico, criando assim uma nova área de convivência.

O projeto, que teve a ordem de serviço foi assinada no dia 28 de janeiro, contempla ainda a mobilidade urbana, ações de acessibilidade, pavimentação e requalificação de 42 ruas. O projeto busca unir beleza e durabilidade, com calçadão de pisos de bloco de concreto intertravados (elaborando um layout em diversas cores) e trechos em placas de concreto lonado com molduras em granito. No total serão investidos mais de R$ 10 milhões.

Para garantir o fomento econômico, mesmo durante as obras, os ambulantes que atuavam na praça foram realocados e a gestão municipal solicitou que, nesse período, a empresa ganhadora da licitação priorize a mão-de-obra local.

Assegurando a representatividade da comunidade e o acolhimento dos visitantes, também estão previstos a construção de parque infantil e um monumento em homenagem aos quatro pescadores da comunidade desaparecidos em novembro de 2012, além de pista de skate, quadra poliesportiva, vestiário e campo de futebol com arquibancadas. As ações de limpeza de lagoas, mobilidade, construção e recuperação de equipamentos esportivos começam por Jauá, mas estão previstas para várias localidades da Costa.

Fonte: ASCOM

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV