Imagem da notícias

Bolsa Social tem novos contemplados na Sede e na Costa de Camaçari - LFTV

13 de fevereiro de 2020

Novos contemplados com o programa municipal de transferência de renda, o Bolsa Social, receberam na manhã desta terça-feira (11/02), o cartão para ser utilizado nos supermercados e farmácias do município. A entrega aconteceu na sede do programa, situada na Rua Eixo Urbano Central, Centro de Camaçari, e contemplou famílias de vários bairros, como Gleba B, Burissatuba, Parque Satélite e Verdes Horizontes, realizados pela manhã. Pela tarde na Escola Santo Antonio, em Machadinho, será a vez dos moradores da própria comunidade e do Parque Real Serra Verde.

O programa é uma iniciativa da gestão municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), com o objetivo de amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social. A ação, além de complementar a renda, possibilita a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, uma vez que conta em sua estrutura com capacitação profissional.

A secretária da Sedes, Andréa Montenegro, fez questão de participar da entrega. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. O Bolsa Social é um programa que foi criado na gestão do Prefeito Elinaldo, é um programa que muitas pessoas estão procurando. Nós estamos fazendo um trabalho muito criterioso de visita às famílias, inclusive, levando os benefícios na casa da pessoa. Hoje fizemos essa entrega a vários moradores da sede do município, amanhã será na Costa, tudo isso visando oferecer a população maior comodidade”, destacou.

Na ocasião, a coordenadora do programa, Juliane Costa, explicou sobre o uso do cartão. “Nós temos a porta de entrada e a porta de saída do programa. Existem algumas regras que se quebradas implicam no bloqueio e até mesmo na suspensão do benefício. A frequência escolar das crianças, não é aceito menos de 80%; se o cartão for utilizado em outro município e se usado para compra de bebidas alcoólicas são algumas das coisas que bloqueiam o cartão de vocês”, explicou.

Satisfeita com a conquista, a beneficiada pelo programa, Eliemara Silva, moradora do Burissatuba, desempregada, mãe de quatro filhos e grávida, não conteve a alegria. “Esse é um benefício muito bem-vindo, pois a comunidade estava mesmo precisando. Tem muita gente desempregada, passando por dificuldades e eu acredito que esse cartão vai trazer muita alegria, afinal é uma renda a mais pra gente. Eu só tenho a agradecer”, disse.

Para Daniela Costa, mãe de dois filhos o cartão também vai ajudar muito em casa. “Chegou num momento em que eu estou muito precisada. Estou desempregada, meus filhos estão passando dificuldades e então chegou pra mim em um momento certo e será usado muito bem. Vou poder alimentar melhor meus filhos”, desabafou.

Nesta quarta-feira (12/02), a Sedes realiza a entrega de mais cartões na Escola Municipal São Salvador, situada na localidade de Coqueiro de Monte Gordo, Costa do município.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV