Imagem da notícias

Conselho Administrativo realiza 1ª reunião de 2020 - LFTV

14 de fevereiro de 2020

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13/2), na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov), a 1ª Reunião Ordinária de 2020 do Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM).

Durante a reunião, o superintendente do ISSM e presidente do Conselho, Pedro Jorge Guimarães, apresentou o Relatório de Governança com os principais dados do ano de 2019, destacando o total de benefícios concedidos e os resultados financeiros e atuariais do Instituto. “Em 2019, houve um aumento de cerca de 50% nos pedidos de aposentadoria, sendo o professor a categoria com o maior número de pedidos”, ressaltou.

Além do relatório de governança, o Conselho Administrativo aprovou também o Regulamento de Credenciamento de Instituições Financeiras, com o objetivo de dar mais segurança e transparência ao processo de investimentos financeiros. O momento foi oportuno também para apreciação do Código de Ética do instituto e do Planejamento Estratégico 2020-2024.

O Conselho Administrativo e Previdenciário, composto por nove membros efetivos e respectivos suplentes, é um órgão colegiado que estabelece as políticas básicas de gerenciamento do Instituto e tem diversas competências, entre elas acompanhar, avaliar e apreciar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do Instituto.

As reuniões do Conselho Administrativo e Previdenciário acontecem, pelo menos, uma vez a cada três meses. O próximo encontro está previsto para acontecer em março, quando deverá ocorrer a aprovação do cálculo atuarial 2020.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV