Imagem da notícias

Carnaval: Rio e Bahia não concentram mais interesse dos turistas nacionais - LFTV

18 de fevereiro de 2020

O Carnaval vai começar na próxima sexta-feira, 21, com as empresas de turismo encarando uma nova realidade. Rio e Bahia já não chamam tanto a atenção dos turistas nacionais e mesmo a três dias da abertura oficial da folia será possível encontrar ofertas de pacotes para os dois destinos com hospedagem e até passeios por pontos turísticos incluídos.

De acordo com o site InfoMoney, especializado em análise de mercado e cotações, a rota da festa de momo tem variado bastante com o crescimento do Carnaval de rua em grandes cidades do Sudeste, como São Paulo, por exemplo, que agora disputam a preferência com os roteiros tradicionais de cidades litorâneas.

Em queda, os preços dos pacotes de 7 a 8 dias para os principais destinos na Bahia, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, podem variar de R$ 2.414,64 + taxas com passagem aérea, franquia de bagagem, traslados, hospedagem café da manhã, passeio pela cidade, assistência completa, guias locais e seguro viagem, a R$ 5.513,00 + taxas com passagem aérea, franquia de bagagem, traslados, diárias com all-inclusive, passeio pela cidade e assistência de guias locais.

Levantamento feito pela Decolar aponta a cidade de São Paulo como o destino mais procurado pelos brasileiros para a folia, que acontece em 25 de fevereiro neste ano. O estudo leva em consideração as emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 23 dias para o Carnaval, com base nos check-ins de sexta (21) e sábado (22).

Este ano, o Carnaval de rua em São Paulo terá 678 blocos, 38,5% a mais do que no ano passado, quando ocorreram 490 desfiles. A festa paulistana se consolida como uma das principais do país, e a expectativa de público em 2020 é de 15 milhões de pessoas, segundo estimativa dos blocos que irão desfilar pelas ruas da cidade.

Além de São Paulo, o Rio de Janeiro e Salvador aparecem como os três principais destinos preferenciais dos turistas brasileiros, seguidos de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre nas preferências dos viajantes para o feriado prolongado.

Fonte:campograndenews

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV