Imagem da notícias

66% dos baianos acreditam que coronavírus chegará ao Brasil - LFTV

19 de fevereiro de 2020

O aumento das mortes e contaminações pelo coronavírus vem preocupando a população global, incluindo os brasileiros, onde 61% acredita que o vírus chegará ao país e 72% revelam medo.

Segundo dados são da pesquisa do portal Trocando Fraldas, em todos os estados a preocupação atinge ao menos 67% da população.Na Bahia, 66% da população acredita que o vírus irá chegar ao Brasil. Já em Pernambuco, 63% tem certeza sobre esse fato.

A preocupação é maior entre as mulheres, porque somente 66% dos homens se preocupam. Além disso, entrevistados com filhos estão mais preocupados com o vírus do que as mulheres que estão grávidas, 76% dos entrevistados e 69% respectivamente.

Sobre a preparação do sistema de saúde, 86% acredita que não está preparado para enfrentar o problema. Em nenhum estado mais de 22% dos entrevistados mostrou confiança com a Saúde brasileira.

No Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte somente 11% dos entrevistados acha que o sistema de saúde está preparado para o coronavírus. Na Bahia, o número também é baixo, apenas 13%.

O estudo também demonstrou que mais de 66% dos participantes concordam que o governo acertou ao retirar os brasileiros da área de risco na China no dia 9 de fevereiro.

No Brasil, segundo o governo federal, já foram descartadas 45 suspeitas desde o começo do monitoramento, e esse número ainda pode subir, tendo em vista que o país ainda possui alguns casos suspeitos

Fonte:Varela Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV