Imagem da notícias

FHC diz que vídeo de Bolsonaro convocando ato contra o Congresso é ‘Crise institucional’ - LFTV

26 de fevereiro de 2020

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), reagiu, na noite desta terça-feira (25), ao vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, no qual o militar convoca uma manifestação contra o Congresso Nacional.

Em seu perfil no Twitter, FHC criticou a atitude do presidente afirmando que o ato do militar poderá trazer consequências gravissímas para o país.

“A ser verdade, como parece, que o próprio Pr (presidente) tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo”, escreveu.

A ser verdade, como parece, que o próprio Pr tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso ( a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto de tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo.

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) February 25, 2020

No vídeo compartilhado pelo presidente pelo WhatsApp, o militar convoca a população para atos anti-Congresso no dia 15 de março. A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) confirmou a informação ao jornal GLOBO e disse ter recebido o vídeo de Bolsonaro.

Os atos marcados por apoiadores do presidente em defesa do governo, dos militares e contra o Congresso, ganharam força na força na semana passada, após o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, ter atacado parlamentares, acusando-os de fazer “chantagem”.

Além de FHC, o governador de São Paulo, João Dória (PSD), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticaram a situação. Já o deputado Marco Feliciano (sem partido) saiu em defesa de Bolsonaro e disse que manifestações são normais na democracia.

O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia. Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país. Lamentável o apoio do Presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional. — João Doria (@jdoriajr) February 26, 2020

Acredito na seriedade da jornalista @veramagalhaes . Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF, não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir. (…)

— Ciro Gomes (@cirogomes) February 25, 2020

Muito grave q o presidente da república atente contra as instituições e a democracia. É uma escalada. Se coloca como patriota, justo e incorruptível.Explique @jairbolsonaro o beijo a bandeira americana, o sofrimento do povo c/ renda baixa e Queiroz c/ as milícias q lhe acompanham

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 26, 2020

Fonte:Bahia.ba

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV