Imagem da notícias

Nova tarifa de ônibus pode ser anunciada nesta terça-feira, diz ACM Neto - LFTV

3 de março de 2020

A nova tarifa do ônibus do transporte público de Salvador por ser anunciada ainda nesta terça-feira (03), segundo o que explicou o prefeito ACM Neto (DEM). Em coletiva nesta manhã, o democrata afirmou que os entendimentos estão sendo conduzidos pela Secretaria de Mobilidade (Semob).

“Caso aconteça da gente fechar hoje, a gente vai anunciar, mas vai dar pelo menos 48 horas para que a população tome conhecimento. No entanto, eu só posso afirmar qualquer coisa depois que houver o fechamento formal dessa decisão por parte da prefeitura”, frisou.

O novo possível valor da tarifa ainda não foi confirmado, no entanto, especula-se que possa chegar a R$ 4,20. Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 4.

Já o secretário de Mobilidade de Salvador, Fabio Mota, disse hoje (2), em entrevista, que a capital baiana tem uma “tarifa de ônibus equilibrada”.

“Partindo do princípio que há integração. Integramos todas as linhas ao metrô. Hoje você consegue sair do Subúrbio, desce na Lapa, pegar o metrô e ir até ao aeroporto, com quatro reais. Temos tarifa equilibrada”, disse.

Além desse fator, Mota citou que um dos motivos para ter uma “tarifa equilibrada” é a quantidade de gratuidade. De acordo com ele, dos 35 milhões dos usuários, 20 milhões pagam a passagem.

Fonte:Varela Notícias/Metro1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV