Imagem da notícias

Brasil passa a ser país com transmissão local de coronavírus; país tem 8 casos confirmados - LFTV

6 de março de 2020

O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, e, também, informou que o País passou a ser um país com transmissão local, ou seja, pessoas que tiveram contato com essas pessoas que estiveram no exterior, foram diagnosticadas com a doença.  

No total, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados de coronavírus, sendo seis casos registrados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Os pacientes infectados estão em isolamento domiciliar.  

Entre os casos registrados em São Paulo, um tem sido tratado como atípico pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma jovem de 13 anos, que retornou de viagem da Itália, e não apresentou sintomas, mas teve a presença do vírus confirmada no organismo.  

Ela procurou atendimento médico por outro motivo, ter rompido um tendão. E, durante os procedimentos médicos, os exames detectaram o vírus. Contudo, isso não significa que essa jovem pode transmitir o vírus.  

Segundo o Ministério da Saúde, a jovem não está em isolamento e não transmitiu o vírus a ninguém. Além disso, a garota pode continuar a ir para escola, por exemplo, já que não há risco de transmissão, pois o está fragmentado 

Fonte: Agência Brasil

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV