Terceiro caso do novo coronavírus é confirmado na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o terceiro caso do novo coronavírus, na tarde desta quarta-feira (11), em terras baianas. A mulher está com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

A mulher, de 68 anos, teve contato com a segunda paciente, que teve a doença confirmada na Bahia, ainda quando estava sintomática. Este é o segundo caso de transmissão local do vírus, passando a ser considerado circulante em terras baianas.

As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que a partir desta semana foi autorizado a realizar os exames para detectar diretamente o Covid-19, sem necessidade de contraprova em laboratório de referência nacional.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, caso haja necessidade, enfermarias podem receber mais equipamentos e serem transformadas em leitos de Terapia Intensiva. “O Estado tem trabalhado no sentido de entender como a epidemia tem se comportado e tentar diminuir a possibilidade de transmissão da doença”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram