Imagem da notícias

Coronavírus: Confira o que foi suspenso no estado - LFTV

15 de março de 2020

Escolas, órgãos da Justiça e outras instituições da Bahia anunciaram a suspensão da realização de atividades diante da pandemia de coronavírus.

O estado registrou ontem (16) o nono caso do Covid-19, uma mulher de 50 anos, residente em Feira de Santana, com passagem pelos EUA. Do total de casos, quatro foram registrados em Salvador e cinco em Feira.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que, até o momento, todos os casos confirmados no estado foram importados ou tiveram transmissão familiar, o que é diferente da transmissão comunitária, quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção. 

O governo estadual e a prefeitura de Salvador anunciaram um decreto para garantir a higienização do transporte público.

Confira o compilado de suspensão de serviços em Salvador e interior do estado

  • Eventos com mais de 500 pessoas

A prefeitura suspendeu a partir de hoje (16) a realização de eventos coletivos para público igual ou maior a 500 pessoas, realizados por órgãos ou entidades da administração pública, privados, com ou sem fins lucrativos. O prazo inicial do decreto é de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período, caso haja mudança do cenário epidemiológico que justifique tal medida.

Para os eventos que envolvam aglomerações e que não necessitem de licenciamento da prefeitura, a recomendação é que sejam cancelados ou adiados.

  • Justiça do Trabalho

A presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Dalila Andrade, informou que estão suspensas todas as audiências, assim como o expediente externo e o atendimento ao público, hoje (16). Está mantido o expediente interno em Salvador e Feira de Santana, onde há casos da doença, em forma de rodízio e priorizando o teletrabalho e observando o grupo de risco.

Estão mantidas as sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial, designadas para hoje. Será emitido novo comunicado para os próximos dias.

Fonte:Metro1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV