Imagem da notícias

Lauro de Freitas e Camaçari anunciam medidas para conter avanço da doença - LFTV

16 de março de 2020

As prefeituras de Camaçari e Lauro de Freitas, além de outras espalhadas pelo estado, anunciaram medidas que estão tomando para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) nas respectivas cidades. Eventos foram cancelados, aulas estão suspensas e foi iniciado um monitoramento de pessoas que fizeram viagem ao estrangeiro.

Em Camaçari, a Prefeitura anunciou o cancelamento do Festival Arembepe 2020, que ocorreria entre os dias 20 e 23 de março. “Evitar aglomerações é uma das principais recomendações de especialistas contra a disseminação do vírus. Por entender essa orientação, e colocando em primeiro lugar a vida da população e a luta contra o vírus, a prefeitura considerou prudente o cancelamento do evento”, diz um comunicado.

A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que não há nenhum grande evento previsto para os próximos dias na cidade, que, assim como Camaçari, está localizada na Região Metropolitana de Salvador.

“A prefeitura está acompanhando a situação, criou grupo de trabalho e adotou algumas medidas. Entre elas o treinamento de todo o corpo da Saúde, de médicos a agentes de endemias e de saúde para orientar corretamente a população, identificar sintomas do Covid 19 e dar encaminhamentos. O município já notificou 9 casos suspeitos, seis deles já descartados”, informou a Prefeitura.

Dentre as orientações aos viajantes internacionais, estão informar a chegada ao Departamento de Vigilância Epidemiológica,

Recomenda-se que a população de Lauro de Freitas, em recente e/ou atual retorno de viagens internacionais, em especial atenção para aquelas localidades com a ocorrência de transmissão consolidada do vírus, o cumprimento das seguintes medidas:
I- Para as pessoas sem sintomas respiratórios, permanecer em isolamento domiciliar (auto isolamento) por 07 (sete) dias;
II- Para pessoas com sintomas respiratórios leves, ligar para a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de ser orientado sobre providências mais específicas, através dos telefone (71) 3369-9910, (71) 98199-2110 e (71) 99983-7001 ou nos e-mails visau_07@yahoo.com.br, vieplf@yahoo.com.br e saudelaurodefreitas@gmail.com
III- No surgimento de febre, associada a sintomas respiratórios intensos, a exemplo de tosse e dificuldade de respirar, buscar atendimento nas unidades de urgência e emergência.

Veja aqui o decreto completo da Prefeitura de Lauro de Freitas

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV