Prefeito de Camaçari suspende aulas de escolas e universidades da rede municipal e da particular

O prefeito de Camaçari, anunciou nesta segunda-feira (16) medidas de prevenção do coronavírus no município. Uma das determinações é a suspensão das aulas em escolas, universidades e faculdades da rede de ensino pública e privada por 15 dias. 

Veja medidas emergenciais em Camaçari:

  • Suspensão das aulas em escolas, universidades e faculdades da rede de ensino pública e privada, por 15 dias;
  • Suspensão do serviço de transporte universitário pelo menos tempo das aulas;
  • Suspensão do licenciamento e autorização de eventos coletivos, que impliquem aglomeração de pessoas para público igual ou superior a 50 pessoas, pelo prazo de 90 dias;
  • Cancelamento das autorizações já expedidas para eventos programados no mesmo período;
  • Cancelamento, suspensão ou adiamento de eventos que envolvam aglomerações e não necessitem do licenciamento.

O decreto também recomenda que pessoas que retornaram de viagens internacionais, mesmo sem sintomas respiratórios, fiquem em isolamento por sete dias. Para quem tiver sintomas respiratórios leves, a orientação é comunicar à Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica pelos telefones (71) 3451-0166 / 3451-0167, ou via e-mail: epidemiologica.camacari@camacari.ba.gov.br. Quem tiver febre associada de sintomas respiratórios intensos, a exemplo de tosse e dificuldade de respirar, buscar atendimento nas unidades de urgência e emergência.

O atendimento ao público, exceto os de saúde, dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal direta e indireta deverão limitar o atendimento a, no máximo, 200 pessoas por dia, devendo adotar as medidas adequadas para evitar a aglomeração de pessoas em seus ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram