Imagem da notícias

Governo suspende serviços em toda a Bahia por 30 dias - LFTV

19 de março de 2020

Do transporte a eventos de esporte e lazer, a pandemia do novo coronavírus, causou a suspensão de diversos serviços importantes na Bahia. Anunciadas ao longo da semana, as medidas foram publicadas no Diário Oficial , sendo a maioria válidas por 30 dias em todos os municípios baianos, segundo decreto do governador Rui Costa.

Transporte

Estão suspensas por 10 dias, contando a partir de 1h de sexta-feira, 20, a circulação e a saída, e, a partir de 9h de sexta-feira, 20, a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, seja ele regular, de fretamento, complementar, alternativo e de vans, em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz e Itaparica. O descumprimento da medida pode levar à prisão.

As travessias para Morro de São Paulo, Barra Grande e Madre de Deus também estarão suspensas no mesmo período. Os sistemas de travessias por lancha, para Vera Cruz, e via Ferry Boat, para Itaparica, passam a operar a partir de sexta-feira, 20, em horários reduzidos. A meta é diminuir em 30% a quantidade total de passageiros nas embarcações.

Assim, o sistema de travessia por lancha opera nos seguintes horários:

– Salvador/Vera Cruz: 6h30, 8h, 9h30, 13h, 14h30, 16h30, 18h e 19h30

– Vera Cruz/Salvador: 5h, 6h30, 8h, 11h30, 13h, 15h, 16h30 e 18h.

Já no sistema Ferry-Boat (nos dois sentidos) a travessia será realizada sempre às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h.

Aos finais de semana e feriados as operações ficam completamente suspensas. O transporte hidroviário para fins de turismo nos terminais náuticos do estado estão proibidos.

Eventos e lazer

Está proibida a realização de atividades com público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. A determinação se estende para aulas em academias de dança e ginástica.

Conforme já havia sido anunciado, o governo do estado também paralisou as atividades letivas nas unidades de ensino, sejam elas, públicas ou particulares. 

Locais de lazer como zoológicos, museus e teatros deverão suspender as suas programações. Já os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais ocorrem sem a participação de público ou torcida.

Atendimento no SAC

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Simões Filho e Lauro de Freitas as unidades do SAC fecham a partir de segunda-feira, 23. Candeias e Camaçari continuam atendendo, porém, sob agendamento. As três carretas do SAC Móvel, que percorrem municípios baianos, também suspendem as atividades por tempo indeterminado.

No interior, o SAC possui 21 postos. Os dois de Feira de Santana e o de Porto Seguro seguem a suspensão de atendimento a partir de segunda-feira, 23. Ficam fechadas por meio de decretos municipais, as unidades de Caetité, Camamu, Ipirá, Jeremoabo, Itamaraju, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Barra da Estiva e Serrinha. O restante funciona com hora marcada.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV