Governo suspende serviços em toda a Bahia por 30 dias

Do transporte a eventos de esporte e lazer, a pandemia do novo coronavírus, causou a suspensão de diversos serviços importantes na Bahia. Anunciadas ao longo da semana, as medidas foram publicadas no Diário Oficial , sendo a maioria válidas por 30 dias em todos os municípios baianos, segundo decreto do governador Rui Costa.

Transporte

Estão suspensas por 10 dias, contando a partir de 1h de sexta-feira, 20, a circulação e a saída, e, a partir de 9h de sexta-feira, 20, a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, seja ele regular, de fretamento, complementar, alternativo e de vans, em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz e Itaparica. O descumprimento da medida pode levar à prisão.

As travessias para Morro de São Paulo, Barra Grande e Madre de Deus também estarão suspensas no mesmo período. Os sistemas de travessias por lancha, para Vera Cruz, e via Ferry Boat, para Itaparica, passam a operar a partir de sexta-feira, 20, em horários reduzidos. A meta é diminuir em 30% a quantidade total de passageiros nas embarcações.

Assim, o sistema de travessia por lancha opera nos seguintes horários:

– Salvador/Vera Cruz: 6h30, 8h, 9h30, 13h, 14h30, 16h30, 18h e 19h30

– Vera Cruz/Salvador: 5h, 6h30, 8h, 11h30, 13h, 15h, 16h30 e 18h.

Já no sistema Ferry-Boat (nos dois sentidos) a travessia será realizada sempre às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h.

Aos finais de semana e feriados as operações ficam completamente suspensas. O transporte hidroviário para fins de turismo nos terminais náuticos do estado estão proibidos.

Eventos e lazer

Está proibida a realização de atividades com público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. A determinação se estende para aulas em academias de dança e ginástica.

Conforme já havia sido anunciado, o governo do estado também paralisou as atividades letivas nas unidades de ensino, sejam elas, públicas ou particulares. 

Locais de lazer como zoológicos, museus e teatros deverão suspender as suas programações. Já os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais ocorrem sem a participação de público ou torcida.

Atendimento no SAC

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Simões Filho e Lauro de Freitas as unidades do SAC fecham a partir de segunda-feira, 23. Candeias e Camaçari continuam atendendo, porém, sob agendamento. As três carretas do SAC Móvel, que percorrem municípios baianos, também suspendem as atividades por tempo indeterminado.

No interior, o SAC possui 21 postos. Os dois de Feira de Santana e o de Porto Seguro seguem a suspensão de atendimento a partir de segunda-feira, 23. Ficam fechadas por meio de decretos municipais, as unidades de Caetité, Camamu, Ipirá, Jeremoabo, Itamaraju, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Barra da Estiva e Serrinha. O restante funciona com hora marcada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram