Imagem da notícias

Prefeita decreta fechamento de bares e restaurantes a partir de quinta (25) - LFTV

25 de março de 2020

A partir desta quinta-feira (26) está suspenso em Lauro de Freitas o funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks. A suspensão é um dos pontos do novo decreto nº 4.596 da gestão municipal, como medida de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). O decreto autoriza a entrega em domicílio, e a retirada, nestes locais, de bebidas e alimentos, prontos e embalado para consumo fora dos estabelecimentos.

Também está proibido pelo decreto o funcionamento de casas de show e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias e salões de dança, casas de festa e eventos, clínicas de estética e salões de beleza, lojas de conveniência em postos de combustível, lojas e comércio em geral, e clínicas de saúde humana e veterinária, com exceção das que atuem em urgência e emergência, laboratórios de análises clínicas e com oferta de serviços de vacinação.
A realização de qualquer ação que resulte em emissão sonora, independente do nível em decibéis, por meio de qualquer equipamento, em logradouros públicos ou estabelecimentos particulares, também está proibida, a não ser em casos de atividades de utilidade pública.

O descumprimento da determinação resultará na apreensão imediata dos equipamentos utilizados. No caso dos estabelecimentos citados anteriormente, as punições podem chegar à cassação das licenças de funcionamento.


Também fica determinado o fechamento de campos de futebol e quadras esportivas públicas e privadas, proíbe a realização de atividades esportivas de caráter coletivo, em espaços públicos e privados, e determina a interdição de academias, salão de jogos e locais de reuniões situados em áreas comuns de prédios e condomínios. O decreto que passa a vigorar nesta quinta-feira (27) é o sexto publicado pela gestão municipal, com o objetivo de evitar a proliferação do COVID-19. A íntegra dos decretos pode ser lida no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.


As obras da construção civil que estão em andamento deverão limitar a presença a no máximo 50 pessoas, e devem ser garantidas as condições de higienização e proteção dos trabalhadores e dos cidadãos no entorno das obras, além da manutenção do distanciamento mínimo entre os trabalhadores, conforme previsto nas recomendações de autoridades da área de saúde. O decreto trata ainda da suspensão de alguns alvarás pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Merenda escolar
Estudantes da rede pública municipal de ensino começarão a receber, a partir deste sábado (28), a merenda in natura que é servida nas escolas do município, fechadas por conta da suspensão das aulas. A merenda será disponibilizada nas escolas aos pais, seguindo cronograma e plano de ação estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, que deve ser publicado nesta quarta-feira (25).
A ação é resultado do entendimento da gestão municipal da importância da merenda escolar como fonte de alimentação, e para evitar o agravamento do quadro social e do problema de saúde pública que a ausência do alimento pode causar. Antes de deflagrar a ação, a Prefeitura realizou uma consulta ao Ministério Público sobre os aspectos legais que norteiam a distribuição da merenda in natura para os alunos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV