Imagem da notícias

Escolas darão descontos de até 20% por conta da pandemia; Sindicato diverge e diz que mensalidades devem ser mantidas - LFTV

8 de abril de 2020

Escolas particulares que integram o Grupo de Valorização da Educação estão analisando suas planilhas para reduzirem o valor da mensalidade do mês de maio. Estima-se que esta redução possa chegar a 20%, porém, o percentual vai depender de cada escola, que participa da iniciativa formada por 40 instituições de ensino de Salvador, Lauro de Freitas e outras cidades. 

Os descontos serão dados temporariamente nas mensalidades a partir do mês de maio até o retorno das aulas, que depende das medidas de isolamento social adotadas pelo município, a fim de conter a contaminação pelo novo coronavírus. 

“As escolas em breve irão apresentar às famílias de alunos uma proposta que garanta a continuidade das atividades internas e da qualidade de ensino de nossas instituições, mas que, ao mesmo tempo, tragam algum alívio financeiro para as famílias nesse momento em que todos enfrentam grandes dificuldades devido à queda da atividade econômica”, escreveu a entidade em nota. 

Dois colégios que integram o grupo já sinalizaram aos pais por meio de suas redes sociais, o abatimento no valor da mensalidade.  Apesar de não especificar ainda o percentual de redução, tanto a diretoria do Anchieta (sede Pituba), Anchietinha (Bela Vista e Aquarius) quanto o do Colégio São Paulo (Itaigara) comunicaram também a suspensão temporária do pagamento do curso de turno complementar e das atividades extraclasse opcionais. 

A iniciativa destas escolas, no entanto, diverge com a orientação recomendada pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-BA). Segundo o superintendente da entidade, Jaime Davi, as escolas estão mantendo a oferta do serviço por meio de plataformas online. 

“É claro que todas as instituições tem sua autonomia, mas o que nós estamos orientando é que o preço seja mantido. As escolas não deixaram em nenhum momento de manter todas as atividades pedagógicas para atender os alunos e as famílias”, defende. 

Fonte:Correio

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV