Imagem da notícias

Lauro de Freitas e Camaçari, renovam decretos para controlar coronavírus; queda na circulação chega a 70% - LFTV

8 de abril de 2020

Depois de duas semanas oficiais dos primeiros decretos de quarentena, as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) optaram por manter as medidas de contenção.

Apenas os serviços considerados essenciais, como emergências hospitalares, mercados e postos de gasolina continuam de portas abertas nos municípios da região, mas mantendo restrições de funcionamento.

Lauro de Freitas
Em Lauro de Freitas, a prefeitura lançou na tarde desta terça-feira (7) mais um decreto que informa que os estabelecimentos autuados pelos fiscais terão até 48h para se adequar as medidas, podendo ser interditados caso voltem a infringir as regras definidas.

As exceções são as clínicas de saúde para humanos e animais – que poderão atender apenas no serviço de emergência – supermercados e mercadinhos, postos de gasolina e oficinas.

Nos casos destes comércios com alta circulação de pessoas, será preciso controlar a entrada e saída dos clientes, além de fornecer álcool em gel.

Em agências bancárias e lotéricas, o decreto prevê que os clientes precisem aguardar fora das unidades para serem atendidos, além de manter a distância segura de um metro.

Camaçari
O mesmo vale para Camaçari, que manterá a decisão até o vencimento do prazo, que acontece no dia 19 de abril. Além do comércio, a cidade também suspendeu as atividades religiosas.

Queda na circulação
Em duas delicatessens em Lauro de Freitas, as medidas acarretaram na queda do movimento. Segundo Moisés Silva, gerente de suprimentos de um dos espaços, houve uma queda de quase 70% na circulação de pessoas no estabelecimento, que antes oferecia self-service no café, almoço e jantar.

Agora, o serviço está suspenso, sendo liberado apenas por encomenda do clientes, que pode retirar ou solicitar o delivery com uma taxa de entrega.

O gerente revela que os principais produtos que deixaram de ser consumidos são os alimentos produzidos no dia, como os salgados que eram vendidos. “O que mais tem saídos são os frios e os derivados de leite, mas os lanches e bebidas diminuíram muito”, completou.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV