Imagem da notícias

Prefeitura prorroga medidas de combate ao coronavírus por mais 15 dias - LFTV

16 de abril de 2020

Diante da necessidade de manter os cuidados recomendados para o combate à disseminação do novo coronavírus, tendo em vista que as medidas de isolamento têm desacelerado o ritmo do contágio, a Prefeitura de Camaçari decidiu prorrogar, por mais 15 dias, as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19, no âmbito do município.  O Decreto de n.º 7.334 foi assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo na segunda-feira (13/4) e publicado, na edição n.º 1.394 nesta terça-feira (14/4) do Diário Oficial do Município (DOM).

O documento ratifica todas as medidas apresentadas pelo Decreto de nº 7.317, que foi publicado no dia 30 de março, e, em tempo, o revoga, passando a ser o único que reúne todas as determinações atualizadas e que vigorarão a partir desta quarta-feira (15/4), até o dia 29 de abril. Estão mantidas, por exemplo, as orientações referentes ao distanciamento social para a população, aos períodos de isolamento domiciliar para os que realizaram viagens internacionais, às restrições no comércio e suas exceções devidamente instruídas, entre outros itens.

O Decreto nº 7.334 também reafirma a funcionalidade do telefone 156 para esclarecimentos à população em relação à Covid-19 e comunicação de casos confirmados por laboratórios públicos ou privados ao governo municipal, bem como informa a prorrogação da suspensão das atividades educacionais e da circulação do transporte universitário por mais 15 dias. As orientações contemplam, ainda, o funcionamento dos serviços que não foram/serão interrompidos, seja pela administração pública ou por estabelecimentos privados, apontando os cuidados e métodos a serem adotados. Para acessar o decreto na íntegra, clique AQUI.

A Prefeitura de Camaçari reafirma o compromisso com o enfrentamento ao novo coronavírus no município e em manter as medidas e o estado de alerta necessários para proteger a população. Em tempo, pede que os cidadãos redobrem o cuidado com a higiene das mãos e não saiam de casa, exceto quando for extremamente indispensável.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV