Imagem da notícias

Pesquisa aponta que brasileiros acreditam mais em Moro do que em Bolsonaro - LFTV

28 de abril de 2020

Uma pesquisa feita pelo Datafolha revelou que, na briga entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro, a maior parte da população brasileira prefere acreditar no ex-ministro da Justiça do que no presidente da República.

O ex-juiz da Operação Lava Jato saiu do governo na sexta (24), após Bolsonaro exonerar contra a sua vontade o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo Moro, Bolsonaro pretende interferir na atuação da PF para blindar seus filhos e pessoas próximas a sua família.

O presidente negou as afirmações, disse que Valeixo reclamava de cansaço e acusou o ex-ministro de estar mais interessado em vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na segunda-feira (27), o Datafolha ouviu 1.503 pessoas por telefone, constatando que 52% desse total acredita na versão de Moro e 20%, na de Bolsonaro. Não acreditam em nenhum dos dois 6%, 3% acham que ambos estão certos e 19% não souberam opinar.

A pesquisa revelou ainda que  56%  dos entrevistados acha, que o presidente quer intervir politicamente no trabalho da PF, conforme denunciou Sergio Moro.

Já 28% acham que o presidente não tem tal intenção e o ex-ministro errou ao pedir demissão, enquanto 4% não concordam com as duas colocações e 12%, não sabem dizer.

Creem mais na acusação de Moro aqueles que ganham de 5 a 10 salários mínimos (69%) e quem possui curso superior (68%). Com informações da Folha de S.Paulo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV