Imagem da notícias

Governo do Estado prorroga suspensão de aulas, eventos e transporte intermunicipal por mais 15 dias - LFTV

18 de maio de 2020

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na manhã de hoje (18), o governador Rui Costa anunciou a prorrogação por mais 15 dias da suspensão das aulas e eventos, além do transporte intermunicipal. As medidas foram tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo Rui, a prorrogação será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado de amanhã (19). As restrições agora valem até o dia 2 de junho.

“Nós estamos acompanhando a situação no estado da Bahia. Temos quase 90% dos casos concentrados em apenas 11 municípios do estado. Assim como estamos acompanhando, também, a média dos últimos cinco dias, de cada cidade, de cada região, para que as medidas sejam seletivas e direcionadas para aquelas cidades que estão tendo crescimento acima da média estadual ou num ritmo muito acelerado. Então, é necessário que possamos aguardar mais quinze dias para fazer movimento ou análise mais consistente de retorno progressivo das atividades”.

O decreto nº 19.586 determina que fiquem suspensas, durante o período de vigência, as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol profissionais e amadores. Também estão suspensos eventos religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Ao falar sobre a prorrogação da suspensão dos transportes nas cidades que apresentam casos, Rui avaliou que a medida deu resultado na Bahia. “Outros estados brasileiros já chegam a quase 100%, 90% do total de municípios com casos confirmados. A Bahia, como adotou essa estratégia, teve um resultado diferente, com contaminações ocorrendo de forma concentrada. Com isso, podemos flexibilizar naquelas cidades que não têm casos positivos desde o início ou nas que não têm casos confirmados há 14 dias”, explicou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV