Imagem da notícias

Novo surto na China dá sinais de que coronavírus pode estar em mutação - LFTV

20 de maio de 2020


Médicos da China observam que o coronavírus se manifesta de forma diferente entre pacientes de um novo foco na região nordeste do país, em comparação com o surto original em Wuhan. Segundo a agência Bloomberg, os dados sugerem que o patógeno pode estar em mutação de maneiras desconhecidas, o que torna mais complicado eliminá-lo.

De acordo com o médico chinês Qiu Haibo, especializado em cuidados intensivos, pacientes nas províncias de Jilin e Heilongjiang, no norte do país, parecem portar o vírus por um período mais longo, e seus testes demoram mais para dar negativo. Infectados na região nordeste também parecem levar mais do que uma a duas semanas para apresentar sintomas, diferentemente do que aconteceu em Wuhan. O atraso dificulta a identificação de casos pelas autoridades e espalha o vírus mais facilmente.

Cerca de 46 casos foram registrados nas últimas duas semanas, espalhados por três cidades – Shulan, Jilin e Shengyang – em duas províncias. Novas medidas de confinamento foram instituídas devido ao surto, em uma região de 100 milhões de pessoas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV