“Pessoas criminosas”, diz ACM Neto ao rechaçar atos antidemocráticos pró-Bolsonaro

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), repudiou na manhã desta segunda-feira (1º) as últimas manifestações de apoiadores do governo Bolsonaro contra o STF e o Congresso. Um dos atos, na fim de semana, reuniu  um grupo de pessoas mascaradas carregando tochas protestou em frente a sede da Suprema Corte, em Brasília.

“É um absurdo, inaceitável. Estão passando de todos os limites. Nada disso por ser tolerado. Fica o meu repúdio como cidadão a esses radicais de direita insensíveis. Essas pessoas são criminosas”, disse o gestor baiano em coletiva por videoconferência.

ACM Neto também criticou Bolsonaro por, mais uma vez, ter saído as ruas da capital federal para insuflar os protestos. Ele não utilizava máscara, obrigatória no Distrito Federal como medida de combate à Covid-19. Em seguida, andou a cavalo diante de manifestantes, desceu e caminhou para cumprimentar seus apoiadores que estavam em frente ao Planalto

“Todo final de semana, ele sai as ruas pra fazer algum ato que eu lamento que faça. Agora vai andar de cavalo no meio de manifestantes, sem máscara, promovendo aglomerações. É um desrespeito aos milhares de mortos no Brasil. Pelo amor de Deus, o Brasil não tem condições de estar vivendo isso”, lamentou.

“Pra piorar tudo, vêm alguns radicais usando padrões parecidos com que racistas dos EUA fazem”, prosseguiu o prefeito soteropolitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram