Entrada de turistas na ilha de Itaparica é restringida

Algumas medidas restritivas em combate ao novo coronavírus começam a valer nesta segunda-feira (8), na ilha de Itaparica. Já foram mais de 30 casos registrados na região até o momento.

Diante da determinação municipal, apenas moradores poderão entrar no município, mas terão que comprovar que trabalham na região. A prefeitura, inclusive, começou a colar adesivos nos carros para identificar os moradores da cidade, que tem pouco mais de 22 mil habitantes.

De acordo com a prefeitura, para entrar em Itaparica, todos os moradores precisam apresentar licenciamento e comprovante de residência, RG, título de eleitor ou documento funcional.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal ajudam na identificação de moradores da região. Todas as praias de Itaparica também foram bloqueadas para que as pessoas não acessem esses locais.

Já na última sexta-feira (5), a prefeitura colocou barreiras sanitárias, lavagens com bombas costais, monitoramento na entrada e saída da cidade, além de distribuição de kits de proteção com máscaras e álcool em gel 7, distribuição de cestas básicas, e também entrega de atividades escolares aos alunos da rede municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram