Prefeitura decide antecipar pagamento da primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Camaçari decidiu antecipar para o próximo dia 15 de junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores públicos. O município também vai pagar antecipadamente, no próximo dia 22, os vencimentos de junho do funcionalismo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

“Graças aos ajustes que fizemos, estamos conseguindo manter o controle das contas mesmo com todo o impacto da pandemia. Então, decidimos fazer estas antecipações, com um esforço grande, em benefício dos servidores e, ao mesmo tempo, da nossa economia, do nosso comércio, a partir do momento em que injetamos mais dinheiro no mercado”, afirmou.

Elinaldo afirmou ainda que, no final de abril, decidiu reduzir em 15% o salário de servidores comissionados que ganham mais de R$ 4 mil. “Os servidores também estão sendo afetados. Com estas antecipações, queremos também reduzir estes impactos para o nosso funcionalismo, que tem se dedicado para combater a Covid-19”, disse,

Além de salário de servidores, Elinaldo diminuiu em 20% os próprios vencimentos e renegociou contratos visando reduzir as despesas para compensar as perdas de arrecadação. “Desde o início da nossa gestão, buscamos equilibrar nossas contas, e isso nos permitiu chegar a esse momento com condições de garantir, por exemplo, todos os investimentos sociais e na saúde que estamos fazendo, além, agora, de antecipar estes pagamentos”,  ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram