Imagem da notícias

Pontos positivos e negativos do retorno das aulas presenciais - LFTV

18 de junho de 2020

Devido ao período pandêmico que o Brasil e o mundo vem enfrentando, as autoridades governamentais veem tomando diversas medidas para que os impactos sejam amenizados.

Uma dessas medidas foi a mudança de aulas presenciais para aulas na modalidade à distância, de forma on-line, com distribuição de material via portal eletrônico e aulas por videoconferência.

De início, vale salientar que apesar da mudança pegar a todos de surpresa e nos tirar da nossa “zona de conforto”, existem alguns pontos positivos.

Tais quais, por exemplo, a flexibilidade de adequação de horário e estudo. Agora, os alunos podem organizar seu dia, e deixar o estudo para o horário em que a fixação de conteúdo seja melhor.


Outro ponto positivo, é o lado econômico. Primeiro que o aluno não terá mais que investir em transporte, alimentação e gastos diários no deslocamento para a instituição acadêmica. Segundo que, foi sancionado nova Lei que permite que os estudantes solicitem às instituições diminuição de até 30% da mensalidade.

Por outro lado, há um ponto negativo extremamente importante que deve ser evidenciado; o retorno das aulas gerará aglomeração, como ficaria a questão da saúde nesse caso? Será mesmo que vale a pena retornar às aulas presenciais em busca da retomada da rotina e acabar pondo em risco a saúde de todos?

Frisa-se que o objetivo da suspensão das atividades presenciais é a redução do contágio e da disseminação do Coronavírus entre a população.

Salienta-se, ainda, que a situação, no nosso país, continua caótica, o número de óbitos Continua crescendo em um intervalo curto de tempo, passando dos 47.000 mil, logo, vislumbramos que não há melhor caminho senão continuarmos apoiando o isolamento, apoiando a continuidade da suspensão das aulas.

E você é a favor ou contra o retorno das aulas presenciais ?

O Instagram do @descomplicandocomigoodireito quer saber sua opinião – corre lá para nos contar e conferir nosso conteúdo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV