Imagem da notícias

Prefeitura deve autorizar prática de atividade de física "de forma ordenada" na orla da Barra - LFTV

23 de junho de 2020


O diretor de Segurança Urbana da Guarda Civil Municipal, Maurício Lima, afirmou nesta terça-feira (23), dia em que se encerra a medida restritiva na orla da Barra e Ondina, que a Prefeitura de Salvador vai autorizar a prática de atividades físicas no “calçadão”, desta vez de maneira “ordenada”.

O prefeito ACM Neto determinou a interdição por uma semana do trecho após denúncia do BNews de aglomeração no Farol da Barra e proximidades, com imagens que repercutiram nacionalmente.  

Em entrevista à Rede Bahia, Maurício Lima fez um balanço positivo da medida de restrição, que reduziu em 90% o fluxo de pessoas ao longo da última semana. A Guarda Civil já está em diferentes pontos da orla nesta manhã para monitorar a reabertura e impedir aglomerações.

“Tivemos redução de mais de 90% do fluxo de pessoas, acredita que obteve a conclusão do seu objetivo, de reduzir muito aquelas aglomerações que vimos na semana passada. Hoje se reinicia a abetura de forma ordenada, com a Guarda Civil monitorando todo o trecho da Barra até Ondina”, explica.

Já as praias, segundo o diretor, continuam interditadas.

“Não serão reabertas neste reordenamento na orla, elas permanecerão com fiscalização da Guarda Civil Munciipal. A única coisa que será reaberta de forma muito reordenada é o ‘calçãdao’, para prática de atividade física, caminhada, corrida e utilização de bicicletas, ciclistas”, assegura.

As novas normas para a prática de atividade física na Barra/Ondina devem ser anunciadas ainda nesta terça pelo prefeito ACM Neto, às 11h, em coletiva de imprensa.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV