Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura inicia 4° etapa de entrega de kit alimentação para alunos da rede municipal hoje (6) - LFTV

6 de julho de 2020

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou mais uma etapa da entrega de novos 28 mil kits alimentação às famílias dos educandos e educandas matriculados nas creches da rede municipal de ensino. A ação ocorrerá até o dia 15, seguindo a logística de entrega elaborada pela Secretaria Municipal de Educação da cidade.

Com mais esta etapa, a prefeitura somará o total de 112 mil kits alimentação doadas as famílias de estudantes da rede municipal. As primeiras 28 mil unidades foram entregues no mês de março.

A medida tem o objeto de colaborar com a alimentação das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que estão desenvolvendo uma rotina pedagógica em casa, por conta deste momento de quarentena, necessário para evitar a proliferação do novo coronavírus. Cada unidade educacional desenvolve sua própria rotina pedagógica, de acordo com sua infraestrutura tecnológica e relações com a comunidade escolar, seguindo o direcionamento da Coordenação da Educação Básica.

Documentos e cuidados com a saúde – Para receber o kit, os pais dos educandos devem comparecer às escolas em que seus filhos estão matriculados, munidos de documento de identificação pessoal e da criança, no dia definido pelo cronograma. As unidades serão entregues por meio de uma ação conjunta das equipes gestoras das escolas e funcionários das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), com o apoio da Polícia Militar.  

Toda a logística do receptivo dos pais, elaborada pela Semed, segue as determinações dos órgãos de saúde.

  • Será mantida a distância mínima de um metro entre cada mesa de distribuição dos kits alimentação;
  • Servidores e voluntários que estiverem trabalhando na ação deverão utilizar máscaras e luvas de proteção;
  • Nas unidades serão disponibilizados álcool gel, sabão para asseio das mãos e toalhas de papel, contribuindo para que os cidadãos e cidadãs possam manter-se imunes;
  • A Semed recomenda que apenas um membro da família vá receber o benefício, devidamente protegidos com suas máscaras e obedecendo às determinações dos órgãos de saúde; 
  • Ao chegar em casa, o responsável deverá tomar banho imediatamente e outro familiar deverá limpar todos os itens com água sanitária. 

Para saber o dia específico da entrega, deve-se consultar o site da PMLF pelo link: https://cutt.ly/BoE2QAq

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV