Bahia: Prefeitos da RMS decidem reabrir comércio dia 27

Nesta quinta-feira (23), Após a reunião do 4º Encontro de Prefeitos da RMS, para discussão e avaliação do Protocolo de Reabertura das Atividades Econômicas e das ações de combate à COVID-19, ficou definido por uma reabertura unificada do comércio, na próxima segunda-feira, 27.

Essa será a primeira fase e contará com protocolos bem definidos e com uma série de exigências que serão apresentadas a todos os estabelecimentos comerciais.

Serão reabertos os shoppings, centros comerciais, lojas que estavam fechadas e os templos religiosos. Só iremos reabrir o comércio porque a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 75%, quando essa quantidade estiver em 70%, vamos para a segunda fase de reabertura, e assim gradualmente.

“É importante lembrar a todos que, apesar dos municípios da RMS estarem fazendo a reabertura da economia, a pandemia não acabou e o isolamento social ainda é a atitude mais segura a se fazer. Nós, gestores públicos, somos a favor da economia, queremos restabelecer o processo de desenvolvimento econômico em nossas cidades, mas sem que isso custe a vida da nossa gente” frisou a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, por suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram