Imagem da notícias

Esporte: Bahia e Atlético de Alagoinhas decidem título baiano em Pituaçu, neste sábado - LFTV

8 de agosto de 2020

Especialistas do futebol dizem que o bom gramado para se jogar é quando o campo está mais úmido, com grama baixa, propiciando um jogo muito veloz.  Grama alta, o jogo tende a ficar mais lento e pesado. Um campo de terreno duro, com muitas falhas na grama, areia e buracos, deixará o jogo com a bola quicando muito, o que pode dificultar a partida. 

Essa explicação serve apenas para ilustrar a importância do gramado bem cuidado a exemplo do Estádio Pituaçu, que recebe os últimos ajustes para a disputa da finalíssima do Campeonato Baiano, que acontece neste sábado, às 16h30, entre Bahia e Atlético de Alagoinhas. Em pouco mais de um mês, o estádio já foi palco de dez partidas entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Mesmo com o uso intensivo, o gramado tem recebido elogios pela qualidade e suportar bem o “tranco”.  

A final deste sábado será a quarta partida seguida que acontece em Pituaçu em menos de duas semanas.  Agora, quem vai levar o troféu baiano?  

Brasileirão – Com a Arena Fonte Nova servindo como hospital de campanha para tratar pacientes com a Covid -19, “Pituaço” também vai receber jogos do Brasileirão da série A, a partir desta quarta-feira (12), às 20h30, na estreia do clube Bahia, na competição.  

Os seis primeiros jogos do tricolor em Salvador estão agendados para o estádio que é administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre). 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV