Educação: Luciano Huck promete moto a entregador que sofreu racismo em Valinhos

Luciano Huck conversou, na tarde de hoje, com o entregador de aplicativos Matheus Pires, que sofreu ofensas racistas em Valinhos (que fica a 79 km de São Paulo). No bate-papo, o apresentador reservou uma surpresa ao rapaz.

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu o apresentador na legenda da postagem, feita pelo Instagram.

Matheus explicou, durante a conversa, que o agressor afirmou que ele sentia “inveja” de sua cor e que se sentiu constrangido com a situação. O entregador abriu um boletim de ocorrência contra o homem. O caso viralizou nas redes sociais durante a manhã.

Ele ainda disse que estava trabalhando com a moto que pertence a seu pai, pois a sua estava com o motor fundido. Luciano, então, se comprometeu a ajudá-lo. “A moto que fundiu o motor… Conta comigo!”, disse, afirmando que falará com parceiros comerciais para entregar uma moto nova a Matheus, que se mostrou emocionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram